Dicas na hora de escolher uma geladeira para comprar

Você precisa de dicas na hora de escolher uma geladeira para comprar? Se sim, então veio ao lugar certo. Isso porque ensinaremos tudo que você precisa fazer para poder escolher o eletrodoméstico adequado para você. Dessa forma, ficará muito mais fácil para você comprar o equipamento correto para a sua cozinha.

Hoje em dia, uma geladeira é um dos itens mais importantes em uma casa. Fica muito difícil tocar um lar sem ela pois, no mínimo, não seria possível armazenar comida. Teria de comprar itens para cada refeição, tanto no almoço, quanto no jantar. Por isso, considerando como esse eletrodoméstico é peça central de uma cozinha, não dá para errar na escolha dele.

Quer conferir as melhores dicas na hora de escolher uma geladeira para comprar? Então siga a leitura do artigo abaixo!

5 dicas na hora de escolher uma geladeira para comprar

1. Veja a assistência técnica

O primeiro ponto a ver na hora de comprar uma geladeira é decidir se há ou não uma assistência técnica especializada no seu modelo perto de você. Isso é importante pois, por vezes, pode ser difícil conseguir um técnico, especialmente em grandes cidades.

Para chamar um conserto de geladeiras em São Paulo, por exemplo, pode ser um sofrimento, caso ele não esteja perto de você ou não existam vários prestadores de serviço especializados por perto.

Dessa maneira, analise as opções de assistência técnica perto da sua casa e veja se seria difícil chamar um técnico especializado em cada uma das grandes marcas. Isso ajudará a nortear a sua tomada de decisões.

2. Analise a capacidade

O próximo passo para escolher os modelos de geladeira é analisar a capacidade de cada modelo disponível no mercado. Se você morar sozinho ou com um cônjuge, o ideal é usar uma geladeira de 3000 litros. Já uma família com dois filhos precisará de um modelo entre 3000 e 4000 litros. Uma família maior, claro, precisará de uma capacidade mais abrangente também.

3. Veja o consumo elétrico

Um ponto essencial a ter em conta quando for escolher uma geladeira é avaliar o seu consumo elétrico. O ideal é selecionar o modelo mais eficiente possível, uma vez que o eletrodoméstico ficará funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana.

Isso significa, na prática, que ele gastará muita energia, o que poderá deixar a sua conta bem cara, caso você escolha um modelo de pouca economia. Portanto, tenha esse fator de desempate em alta conta quando for escolher um modelo no mercado.

4. Escolha o tipo de degelo adequado

Uma das principais dicas na hora de escolher uma geladeira para comprar é o tipo de degelo disponível em cada modelo. Isso porque o processo de descongelar o freezer é muito trabalhoso no caso da geladeira não ter o melhor sistema.

O pior tipo de sistema é o manual, em que você precisa fazer tudo por conta própria e poderá ter uma sujeira enorme na cozinha por causa disso. Depois há o modelo a seco, que a geladeira faz tudo sozinha, mas ainda assim dá algum trabalho. O Cycle Defrost é uma tecnologia em que o degelo é manual no freezer, mas é a seco na geladeira. Por fim, o melhor modelo de todos é o Frost Free, em que a geladeira não precisa de degelo. Opte por essa, se tiver o orçamento adequado.

5. Verifique os diferenciais

Por fim, analise todos os diferenciais de cada modelo que você tiver disponível. Ao chegar nessa parte, você provavelmente só terá 2 ou 3 modelos a ter em conta. Nessa hora, você deverá pesar o preço de cada uma, outras funções, a beleza estética e outros fatores.

Essas são as principais dicas na hora de escolher uma geladeira para comprar. Se você segui-las, logo encontrará os melhores modelos disponíveis no mercado para o seu imóvel. Depois disso, bastará selecionar quais são as geladeiras que cabem no seu bolso e escolher o eletrodoméstico certo com base no seu orçamento ou preferência pessoal.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe o texto com os seus amigos nas redes sociais!