Como limpar estofados em 15 minutos ou menos

 

O que você precisará

 

Um aspirador de pó, alguns panos brancos limpos, sprey de ar comprimido, sabão neutro suave líquido, uma escova para estofamento de crina de cavalo e um pequeno balde.

 

5 minutos de sucção

Usando o acessório para estofamento, aspire da esquerda para a direita em movimentos curtos e sobrepostos, começando na parte superior da peça e trabalhando em direção à parte inferior. (Para tecidos delicados, como seda e linho, defina a sucção como baixa.) Essa técnica da esquerda para a direita é especialmente importante para materiais de fraldas que se apegam à sujeira, como chenille, camurça, veludo e veludo de algodão. Clique no bico da fenda (se você estiver preocupado em sugar moedas, cubra-o com um pedaço de meia-calça velha presa com um elástico); vácuo sob almofadas e em torno de costuras. Em seguida, use uma lata de ar comprimido para remover a sujeira dos tufos e brechas de botões.

5 minutos de remoção local

Manchas de ataque em misturas de linho, algodão, jacquard e poliéster-acrílico com o Capture Soil Release Pre-Mist. (Teste primeiro em um local discreto.) Em seguida, polvilhe com o Bastão de Captura de Telas e o Limpador a Seco de Tapete para cobrir a mancha; esfregue suavemente o pó no tecido com um pano seco e depois aspire. Repita se necessário. Se a mancha permanecer após duas rodadas, deixe-a em paz ou poderá danificar o tecido; chame um profissional se você não pode viver com ele. Para manchas em couro e vinil, borrife o Pledge em um pano e esfregue suavemente a área. Limpe bem com um pano seco, para que não restem resíduos. Não use produtos de limpeza que contenham silicone – eles fecham os poros de couro e vinil, fazendo com que eles apertem e potencialmente racham.

5 minutos de Sudting *

Despeje cerca de ½ colher de chá de detergente transparente em um pequeno balde; coloque água morna no balde para criar muita espuma. Mergulhe uma escova macia de estofamento apenas na espuma – não submerja – e varra o tecido em pequenas seções, com um toque leve (como se você estivesse fazendo um bolo com glacê). Menos é mais aqui; você não quer embeber o tecido. Depois de ensaboar a peça inteira, limpe o tecido com um pano limpo e úmido. Deixe o estofamento secar completamente antes de usar a peça novamente. Se você quiser lavar os outros lados das almofadas, faça-o no dia seguinte, quando o tecido da frente estiver totalmente seco.

 

* Esta etapa é para estofados com etiquetas contendo o código W ou WS. (Procure uma etiqueta embaixo de uma almofada ou na parte inferior dos móveis.) Se a etiqueta diz S, você pode aspirar e limpar no local, mas pule a espuma – a água não é boa no estofamento. Um X significa apenas vácuo; contrate um profissional para uma limpeza mais profunda.