7 Práticas de Marketing para Empresas de Design de Interiores

Hoje, o marketing de design de interiores oferece mais oportunidades do que nunca. Agora, você tem novas maneiras de se conectar com os clientes e expandir seus negócios. Uma das perguntas mais comuns que ouvimos é: “Como posso conseguir mais clientes para meu negócio de design de interiores?”

Nesta postagem, apresentamos as práticas recomendadas para marketing de design de interiores que o ajudarão a se conectar com mais clientes em potencial. Além disso, eles ajudarão a garantir que você obtenha um retorno sólido de suas iniciativas de marketing.

1. DESENVOLVA UMA VISÃO CLARA PARA O SEU NEGÓCIO DE DESIGN DE INTERIORES.

Se você não tem uma visão clara sobre o que deseja fazer com seu negócio de design de interiores, então é hora de sentar e pensar sobre isso. Isso pode envolver a criação de um quadro de visão junto com um plano financeiro de curto e longo prazo. Sem objetivos específicos em mente e uma visão para o futuro, será muito fácil se distrair (e possivelmente desperdiçar dinheiro) coisas que não vão levar você aonde deseja.

Pense em onde você deseja que sua empresa esteja em seis meses, um ano, cinco anos e mais. Imagine a clientela que você terá, os tipos de interiores que projetará e se sua equipe será grande ou pequena. Depois de ter uma visão clara, será mais fácil tomar decisões sobre quais estratégias de marketing de design de interiores serão as mais eficazes para ajudar a tornar sua visão uma realidade.

2. CRIE UM PLANO DE MARKETING DE DESIGN DE INTERIORES ADEQUADO ÀS SUAS METAS DE NEGÓCIOS.

Como o marketing é um centro de custos para o seu negócio, é essencial investir em estratégias de marketing que proporcionem o máximo retorno sobre o investimento (ROI).

Considere todas as atividades de negócios em que você se engaja em uma determinada semana, desde networking, reunião com clientes, trabalho de design real e muito mais. Há um número finito de horas em cada semana. Quanto você pode realmente dedicar ao marketing, seja nas coisas que você mesmo faz ou no tempo que passa trabalhando com uma agência de marketing de design de interiores?

Em seguida, considere quanto orçamento você pode realmente destinar para marketing. Mesmo que não tenha certeza, você vai querer pelo menos ter uma ideia de quanto pode investir para testar algumas coisas e ver o que funcionará para o seu negócio. Só você sabe quanto pode esperar ganhar de cada cliente e quanto do seu tempo levará para fazer um ótimo trabalho para eles.

Pensar em seu investimento em marketing como uma porcentagem de seu tempo e sua receita geral o ajudará a tomar decisões mais informadas sobre a alocação de seus recursos.

3. AJUSTE OS ATRIBUTOS DA SUA MARCA.

Sua marca é um multiplicador do seu negócio. Quando você não consegue ficar cara a cara com clientes em potencial, sua marca é algo que está sempre funcionando para você: em seu trabalho anterior, em seu site, nas redes sociais e na mente de seus clientes quando eles o indicam.

Sua marca precisa ser refletida em todos os lugares em que você tem uma presença digital e deve refletir seu estilo, seu nível de trabalho e sua personalidade. Esses elementos são fatores decisivos para qualquer cliente potencial, quando eles estão considerando se gostariam de trabalhar com você e se entram em contato com você ou passam para outra pessoa.

Quer seu negócio ou marca seja novo ou você já esteja estabelecido há algum tempo, reservar um tempo para escrever o que sua marca significa para você e o que você deseja que ela transmita para seus clientes é uma prática que vale a pena. Grandes marcas não acontecem simplesmente. Eles são o resultado de uma consideração cuidadosa!

Esta é outra área em que um quadro de visão pode ajudar. Escrever palavras-chave, selecionar citações inspiradoras e coletar imagens sobre o que você deseja que sua marca transmita pode ajudá-lo a cristalizar os atributos de sua marca mais ideais. A sua marca é aspiracional? Você está focado em diversão e colorido? Ou sua expertise é mais contemporânea? Quando você tem clareza sobre os atributos de sua marca, fica mais fácil desenvolver campanhas de marketing de design de interiores que reflitam seu valor.

4. INCORPORE SUA MARCA.

“Você é a marca.”

–Daymond John, fundador e CEO da FUBU, Inc. e Investidor no Shark Tank

Para citar outro multimilionário que viveu sozinho no Shark Tank, Daymond John, criador da marca de roupas Fubu, sempre lembra aos novos empreendedores: “Você é a marca”.

O que Daymond está dizendo é que você precisa incorporar os valores, a reputação e a personalidade que deseja transmitir quando se trata da marca de sua empresa. Isso é especialmente importante se você trabalha em uma indústria artística como design de interiores, onde as impressões imediatas são importantes.

O ideal é que seus clientes em potencial o encontrem primeiro por meio de seu trabalho: em seu site, nas redes sociais ou vendo seus projetos na casa de amigos. Mas, inevitavelmente, eles vão querer conhecê-lo e saber quem você é.

Você é o produto mais importante que está sendo oferecido por sua empresa. E não só isso, você é a embalagem na qual o produto está sendo entregue.

Aqui estão apenas algumas maneiras de aumentar o valor de sua marca pessoal com marketing de design de interiores:

  • Certificações que mostram que você é um especialista em sua área
  • Filiação a associações, clubes locais e organizações sem fins lucrativos
  • Clientes anteriores e atuais
  • Sua educação e outras credenciais
  • Habilidades especiais, incluindo fotografia e design gráfico
  • Trabalho voluntário
  • Aspectos de sua vida pessoal que você deseja compartilhar, incluindo família e animais de estimação

Portanto, seja qual for a impressão que você está trabalhando duro para expressar com seu trabalho de design, pergunte-se: “Eu sou o melhor representante dos valores da minha marca que posso ser?”

5. PROMOVA UMA IMAGEM DE MARCA CONSISTENTE PARA O SEU NEGÓCIO DE DESIGN DE INTERIORES.

Sempre que clientes em potencial podem aprender sobre você e sua empresa, você deseja apresentar uma experiência de marca consistente. Isso inclui o seu:

  • Local na rede Internet
  • Assinatura digital de email
  • Perfil do linkedIn
  • Página do Facebook
  • Perfil do Instagram
  • Canal do Youtube
  • Perfil do Pinterest
  • Perfil e projetos Houzz
  • Projetos de terapia de apartamento
  • Perfil do Twitter
  • Cartões de negócios

Garantir que a imagem de sua marca seja consistente pode fazer com que seu negócio de design de interiores pareça onipresente e, portanto, substancial e impressionante.

6. VEJA O QUE A CONCORRÊNCIA ESTÁ FAZENDO.

Administrar seu próprio negócio de design de interiores pode ser desgastante. Mas não fique preso na bolha de apenas prestar atenção ao seu próprio trabalho e servir seus clientes. Descubra quem são seus concorrentes e pense em como você pode oferecer serviços melhores.

A competição pode incluir outros designers de interiores, mas também pode incluir outros prestadores de serviços, como empresas de tratamento de janelas, estagiários e até empreiteiros gerais. Vivemos em um mundo muito competitivo e sua empresa ficará vulnerável se você ignorar esse fato.

7. OBTENHA UM SITE QUE SEJA A MELHOR REPRESENTAÇÃO VIRTUAL DO SEU NEGÓCIO DE DESIGN QUE QUALQUER UM POSSA IMAGINAR.

Hoje, ter um site é essencial, e isso é especialmente verdadeiro quando se trata de serviços criativos, como design de interiores. Muito simplesmente, seu site precisa ser impressionante – um showroom online que “Ahhs!” seu público à primeira vista.

A estética é a moeda do design de interiores: sua obra é arte, portanto, seu site precisa ser uma obra de arte. Veja seu site como uma vitrine e não apenas uma plataforma de geração de leads (embora precise ser isso também). Se você se concentrar em criar uma experiência luxuosa e de alta qualidade para seus visitantes, eles associarão seu negócio a esses sentimentos positivos. Será mais fácil para eles imaginarem que você será capaz de proporcionar a mesma sensação em sua própria casa, escritório ou outro espaço.

Ter uma forte presença nas redes sociais é uma obrigação no mundo dos negócios de hoje. Mas seu próprio site lhe dará mais controle sobre a apresentação de seu portfólio de trabalho de uma maneira ideal. É a segunda melhor coisa do que ter um showroom de tijolo e argamassa – e talvez ainda melhor porque você pode atualizá-lo facilmente.

Você só tem uma chance de causar uma primeira impressão, e seu site pode ser o primeiro lugar onde um cliente em potencial visualiza seu trabalho. Além disso, a primeira impressão pode estar acontecendo em um telefone celular, então seu site precisa não apenas ter uma ótima aparência, mas também não importa o tamanho da tela em que está sendo visualizado.

Quais são as características dos melhores sites de design de interiores?

Esteja você procurando atualizar um site existente ou começando do zero em um novo, existem alguns elementos essenciais que um site de design de interiores moderno deve ter.

Um site de design de interiores de alta qualidade deve:

  • Refletir os atributos de sua marca mais elevados.
  • Quando um visitante chega ao seu site pela primeira vez, ele deve receber um “Ah!” impressão vs. uma impressão “Puxa vida, este site vai me fazer trabalhar…”.
  • Ser otimizado para todos os tamanhos de tela, de monitores grandes a telefones celulares.
  • Mostrar seu portfólio de trabalho, incluindo suas especialidades, bem como sua versatilidade e amplitude de conhecimento.
  • Incluir depoimentos de clientes.
  • Ser otimizado para mecanismos de pesquisa, especialmente pesquisa local.
  • Fornecer várias maneiras fáceis de encontrar para as pessoas entrarem em contato com você.
  • Ter uma página sobre você. (Lembre-se de que você é a marca!)
  • Ter direitos autorais atualizados no rodapé.
  • Exibir links para seus perfis de mídia social e análises online.
  • Carregar suas páginas rapidamente.
  • Ajustar seu orçamento.

O que você deve considerar ao contratar um designer de site ou agência de marketing digital?

Embora os designers de interiores sejam pessoas criativas por natureza, trabalhar com um designer profissional e / ou agência de marketing digital para designers de interiores pode oferecer vantagens adicionais que levarão seu negócio ao próximo nível. Por exemplo, uma agência especializada em sites e serviços de marketing especialmente para designers de interiores terá o benefício de ter indicadores-chave de desempenho (KPIs), ou dados de marketing, sobre o que funciona especialmente bem e o que não funciona para o seu nicho.

O desenvolvimento de sites é comumente dividido em dois conjuntos de habilidades distintas:

  • Um designer gráfico que criará a aparência e o layout geral do seu site.
  • Um desenvolvedor da web que gerenciará a codificação de back-end e outros aspectos técnicos do seu site.

Ter esses conjuntos de habilidades sob o mesmo teto, como é o caso quando você trabalha com uma agência de design e desenvolvimento de sites ou ainda uma consultoria em marketing digital, pode garantir que seu design ofereça não apenas uma experiência visual atraente, mas também esteja tecnicamente atualizado. Você deseja um site que seja rápido, otimizado para mecanismos de pesquisa e diferentes tamanhos de tela e que ofereça navegação e usabilidade fáceis.

Se o seu site não estiver codificado corretamente, ele pode afetar sua capacidade de ser indexado por mecanismos de pesquisa, o que por sua vez pode impactar negativamente o tráfego do seu site. Existem muitos exemplos de sites incrivelmente bonitos que não convertem visitantes em leads de qualidade. Na MS Tech, nos concentramos em fornecer a combinação vencedora de sites que não apenas parecem incríveis, mas também atendem aos objetivos gerais de negócios de nossos clientes.