5 dicas essenciais para escolher o treinamento certo para massagem terapêutica

1.) Garanta que a Escola de Treinamento em Massagem Terapêutica seja Licenciada e Credenciada.

De acordo com o Bureau of Labor Statistics (BLS), 45 estados e o Distrito de Columbia  regulamentaram a massagem terapêutica em 2016 . Nesses locais, os trabalhadores precisam obter uma licença ou certificação antes de praticar a massagem terapêutica – que só pode ser obtida através de uma escola de treinamento em massagem terapêutica credenciada.

Com uma escola credenciada, você não está apenas assegurando uma carreira futura, mas também um treinamento valioso. Conforme declarado pelo  Banco de Dados de Instituições e Programas Pós-Secundários Credenciados , o credenciamento garante que a educação fornecida aos alunos atinja os níveis aceitáveis ​​de qualidade.

2.) Verifique se a escola oferece horários flexíveis para as aulas.

A flexibilidade tem tudo a ver com a melhoria da amplitude de movimento, que é um benefício da massagem. Por que você não gostaria que essa fluidez se transformasse em um horário de treinamento flexível também? A realidade de tudo isso é que a maioria de nós pode parecer restrita na capacidade de realmente esticar nossas rotinas para acomodar mais responsabilidades.

A boa notícia é que existem escolas de treinamento que oferecem uma variedade de aulas diurnas ou noturnas para acomodar o seu regime ocupado e lhe proporcionar essa tranqüilidade. Não se acomode em uma escola de massagem terapêutica que o interrompa facilmente, pressionando-o a participar de uma aula que não é benéfica para o seu estilo de vida.

3.) Descubra o tipo de cursos de treinamento em massagem terapêutica que a escola oferece.

Vamos ser sinceros, todo mundo aprende de maneira diferente. Algumas pessoas têm mais conhecimento de livros e retêm informações simplesmente lendo. Outros são um pouco mais práticos e requerem prática. Sendo que a massagem requer, bem, suas mãos – é importante realmente colocar as técnicas em prática! Afinal, participar de um programa que oferece apenas um método de ensino não fornece os itens essenciais necessários para aperfeiçoar efetivamente o trabalho de um massoterapeuta especializado.

Além disso, algumas escolas são especializadas em apenas um tipo de massagem terapêutica. Dependendo de seus objetivos, você certamente pode escolher esse caminho. No entanto, frequentando uma escola que oferece uma variedade de massagens diferentes, você pode ampliar seu conjunto de habilidades e torná-lo não apenas mais comercializável para os empregadores, mas também mais experiente em ajudar futuros clientes.

4.) Verifique a duração do programa da escola de massagem terapêutica.

Você sabia que existem requisitos diferentes de horas de treinamento necessários para a conclusão de um programa, dependendo de onde você mora? A maioria dos programas exige pelo menos 500 horas de estudo, mas alguns exigem mais de 1.000. Por esse motivo, convém garantir que a escola escolhida corresponda às horas necessárias. Caso contrário, você pode correr o risco de precisar voltar à escola para terminar as horas necessárias.

5.) Determine se a escola se encaixa nos seus objetivos de carreira.

Algumas escolas se concentram exclusivamente na massagem terapêutica, mas outras oferecem programas de treinamento adicionais. Então, mergulhe fundo … não apenas nas costas ou nos ombros de alguém enquanto eles estão deitados na mesa de massagem, mas em seu próprio cérebro e pense:  quais são seus objetivos de carreira ? Dependendo da sua resposta pessoal a essa pergunta, você desejará escolher uma escola que reflita seus objetivos e paixões. Encontre o programa que combina com você.